segunda-feira, 22 de julho de 2013

O fogo amigo de Lula


Já dizia o velho ditado que em boca fechada, não entra mosca.

Somado ao peso do cachimbo, que faz com que Lula tenha por esporte a critica sistemática ao governo FHC, de quem herdou a estabilidade econômica e a máquina pública. Lula sabe fazer propaganda de seu governo como ninguém, inclusive daquilo que deveria empurrar para debaixo do tapete.
Seguindo essa toada, fez mira novamente no anterior e acertou mais longe. O ex-presidente José Sarney não deve ter se sentido muito cômodo na posição de linha de frente deste atual governo no Congresso. Veja porque:

"A pretexto de ironizar a preocupação do do tucanato com o surto inflacionária, Lula declara o seguinte em privado: “Acho engraçado, as pessoas têm memória curta. Eu tava dentro de uma fábrica, não faz muito tempo, e a inflação era de 80% ao mês. Hoje, você tem inflação de 5,8% ao ano. E aqueles que foram responsáveis pela inflação de 80% ao mês estão incomodados com os 5,8% ao ano.”
Alguém precisa refrescar a memória de Lula. A inflação furou as nuvens sob José Sarney. Ele repassou para Fernando Collor um índice mensal de 84,32%. Sarney e Collor… Poucos governaram o Brasil tão mal tão bem quanto esses dois. Hoje, são aliados federais do petismo. Lula já declarou que Sarney “não é uma pessoa comum”. Não fica bem alvejar o incomum pelas costas."


Publicado hoje no Blog do Josias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário