terça-feira, 18 de junho de 2013

Roupa Suja se lava em casa.

Desabafo de um agente da BHTrans. Surtou.
Não tive contato com o agente, por isso não sei em que condições o fato ocorreu.

O agente simplesmente tirou o uniforme no meio da via. Simples assim. E foi embora.


Ele é um instrumento para manter a mobilidade no nosso meio e acabou sendo vítima dos efeitos desse meio. A selva urbana faz mais uma vítima.




 ATUALIZAÇÃO - 20 de Junho
Aos que questionaram: Júlio Diniz é realmente funcionário da BHTrans - Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A - que pertence a Prefeitura de Belo Horizonte.



4 comentários:

  1. Nem sei o que dizer sobre essas cenas. Primeiro um agente visivelmente estressado, que não pede nada mais do que é justo, um trabalho honesto. Segundo ele trás a tona o descaso e a morosidade da nossa justiça, que só é rápida quando é para julgar o interesse de uma minoria que detém o poder de legislar. Terceiro, ele consegue em poucas palavras dizer o quão sem educação é o povo de BH, enquanto pairar sobre nossas cabeças esse sentimento, essa atitude, do jeitinho brasileiro não nós tornaremos uma NAÇÃO de verdade.
    Julgo muito justas as manifestações que ecoam por todo o país, e se estende pelo mundo, porém tenho receio dos objetivos e das reivindicações e principalmente de uma minoria desrespeitosa que age como vândalos e se esquece que do outro lado existam n outros agentes de trânsito, policiais, bombeiros... que estão ali para trabalhar, garantir ou pelo menos tentar garantir que ninguém saia ferido, que nenhum imóvel seja depredado e que todos tenham o direito de se expressar. Espero mesmo que o Gigante tenha acordado, mas que ele não esteja apenas indo para uma balada e nem comer uma pizza.

    Abraços.
    Andrea Sena

    ResponderExcluir
  2. É justo que todos manifestem suas angustias com os políticos, mas é necessário que no mínimo se cumpra as leis de trânsito. Muitos que falam palavras de ordem contra corrupção não respeitam sinalização de trânsito.

    Sobre o colega Júlio, na Empresa tem muita gente com um nível de stress igual ou pior. Entre os funcionários de nível supervisão ou gerencial da empresa, muitos vão dizer que isso é cena e que ele tá querendo se promover. Mas para uma pessoa fazer isso que ele fez, ele precisa, no mínimo, de ajuda da Empresa em que trabalha.

    Para o médiocre da Empresa o problema dele é o "bicho" que tá comendo ele por dentro.( Ver Síndrome de Korsakoff)

    Nilton Bittencourt

    ResponderExcluir
  3. No início pensei que ele tinha fumado uma maconha mofada, como diz seu Hélio...rs. Depois já com os olhos lacrimejando comecei a me identificar com as palavras dele, acho que todos nós sentimos um pouco dessa indignação. Vc recebe uma tarefa, sugere isso aquilo, dá um parecer, e não vou dizer não executam, mas nem se quer lhe dão uma resposta.

    Tem diretor que acha que o operacional é como cachorro, manda fazer e pronto, o que vc sugere ou opina não vale nada, porque o que vale é só a opinião dele, porque ele é engenheiro uai, e só engenheiro sabe das coisas.

    Quanto ao salário ele compara: o salário de um cadista é muito menor que de um agente público de trânsito, portanto não deveria estar reclamando.

    Quanto ao mente sã, corpo são, parece que na BHTrans ninguém entende isso, pois o nosso plano de saúde nem se quer cobre tratamento psiquiátrico.

    ResponderExcluir