quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Quanto vale uma candidatura a prefeito?

Após o rompimento oficial entre PT e PSB em Belo Horizonte para as eleições 2012, as coordenações de campanha se movimentaram e todo o quadro previsto para a eleição se alterou.
A aliança PT e PMDB, com o lançamento da campanha do ex-prefeito e ex-ministro Patrus Ananias (PT), foi o fato mais marcante, seguido pela desistência do Deputado Estadual Délio Malheiros, até então crítico ferrenho da gestão PSB/PT e seu aceite para ser vice-candidato na chapa de Márcio Lacerda.
Um fato passou quase desapercebido, nesse momento de rearticulação, o Deputado Federal Eros Biondini, que já havia sido candidato a vice-prefeito na eleição anterior no ano de 2008, na chapa do também Deputado Federal Leonardo Quintão (PMDB), desistiu de sua candidatura. Oficialmente, seu partido o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) desistiu para de bom grado apoiar Lacerda, já que não teria recursos para manter a campanha.

Agora, logo após a resolução do pleito, temos essa notícia:

Anastasia faz minirreforma e anuncia dois novos secretários


Tire suas próprias conclusões.

Se Marta Suplicy (PT) pediu o Ministério da Cultura para apoiar Haddad à prefeitura de São Paulo, uma secretaria de Estado em Minas Gerais, quase sem recursos, saiu barato. Oferta de ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário